english | italiano | català | português | castellano

  corrente
  agenda

agenda

trieu:

< Dezembro 2017 >
             
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

acrescentou à agenda


Sede Social

Pzza Rondanini, 52 - 080186 Roma

Secretaría General

Av. Mistral 20bis - 08015 Barcelona

info@eurofepp.eu  www.eurofep

Homepage > FEPP > Quem nós somos?

anterior

O que é a FEPP?

Bem vindo ao site da Federação Europeia dos Profissionais de Pedagogia

A FEPP é constituida por associações e comités de alguns países da União Europeia, cujos associados têm uma formação académica de base especializada  em Pedagogia ou Ciências da Educação, segundo as normas de cada país.


A FEPP é constituida por associações e comités de alguns países da União Europeia, cujos associados têm uma formação académica de base especializada  em Pedagogia ou Ciências da Educação, segundo as normas de cada país. Podem também associar-se a título individual profissionais que tenham uma formação equivalente e previamente inscritos em qualquer uma das associações ou comités membros da FEPP.

 

A FEPP nasceu do processo de convergência e homologação de títulos académicos e da livre circulação de profissionais resultantes processo de Bolonha. Baseia-se no conhecimento que os profissionais da pedagogia na Europa podem trazer para o mundo da educação de modo a potenciar ou melhorar a dimensão pedagógica ou educativa, em torno da ideia de integração europeia como factor de desenvolvimento socioeducativo de populações e culturas e como uma oportunidade de desenvolvimento dos conceitos de "cidadania europeia" e "cidadania mundial".

 

A FEPP tem como objectivos, entre outros, defender e representar os interesses gerais dos profissionais de pedagogia perante as instâncias de administração da União Europeia; promover e reforçar a solidariedade e comunicação entre todos os pedagogos dos estados membros da UE; garantir que a actividade profissional respeita os interesses e valores dos cidadãos dos estados membros da UE; defender a dignidade, liberdade, ética e interesses específicos inerentes ao exercício da profissão de pedagogo; e, ainda, promover a investigação sobre experiências profissionais nas diversas áreas de intervenção.


Data de publicação: 30/10/2007

Fédération Européenne des Professionnels de la Pédagogie

informações gerais - aviso legal